carllewis Posted October 23, 2021 Share Posted October 23, 2021 Boa noite.É possível redividir uma coluna do crosstab para apresentar uma mini tabela com até 4 linhas e 3 colunas?Preciso exibir as notas, a quantidade de faltas e o bimestre dos alunos de uma escola, no sql trago todos esses dados e montei o relatório com o crosstab, porém, não estou conseguindo fazer esse arranjo na coluna.Para facilitar o entendimento eu inclui uma imagem do crosstab (cross01.png) que criei na coluna marcada em vermelho eu queria mostrar as informações dos 4 bimestres do ano, mas só consegui apresentar o 3 bimestre que é o atual, porém, cada linha de aluno possue as informações relativas a esses dados (bimestre, nota e falta) eu gostaria de apresentar esssa linha da maneira exemplificada na imagem exemplo.pg. Na imagem sqlcross.png eu mostro como os dados que alimentam o crosstab estão apresentados, no retângulo em vermelho esãto os dados que gostaria de mostrar dentro da coluna do crosstab na mesma ordem apresdentada na figura.No crosstab é possível fazer isso?Carlos Henrique Link to comment Share on other sites More sharing options...
gustavofarias Posted October 23, 2021 Share Posted October 23, 2021 posta uma imagem de como vc quer que fique e do que você está obtendo no momento. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gustavofarias Posted October 24, 2021 Share Posted October 24, 2021 não consigo ver a diferença entre as imagens 1 e 2. Link to comment Share on other sites More sharing options...
carllewis Posted October 24, 2021 Author Share Posted October 24, 2021 A figura (Exemplo desejado para o crosstab) é o que eu gostaria de fazer com meu crosstab, fiz essa imagem no Excel. Na imagem (como esta o crosstab agora) é a posição atual do meu crosstab, onde ele mostra os alunos, disciplinas corretamente, porém na coluna da disciplina onde deveria apresentar uma linha para cada bimestre com suas respectivas notas e faltas em cada disciplina. Link to comment Share on other sites More sharing options...
carllewis Posted October 27, 2021 Author Share Posted October 27, 2021 Consegui solucionar a questão, adicionando mais um row group relacionado aos bimestres. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gustavofarias Posted October 27, 2021 Share Posted October 27, 2021 Entendi. Aluno + bimestre são os seus rowgroup Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts